segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quem tem boca vai a ROMA!






Olá amigos e amigas, aqui tá a Mah mais uma vez escrevendo para todos!
A novidade, como podem perceber pelo titulo, fui a ROMA. Isso mesmo, tem que escrever de letra maiúscula porque merece destaque!
Realmente um museu a céu aberto. Andar de metro ou de bus lá? para que, ta perdendo oportunidade de ver algo encantador, porque em todos os cantos tem algo especial. Sensação única e incomparável: o coliseu. Tem muita historia, e acho que também por ser algo que todos semmmpre estão falando, a expectativa e o fato de voce olhar, parar e falar: eu to no coliseu, torta o momento mais emocionante. E a noite ele fica magnifico.
A fontana de trevi, gostei tanto que fui todos os dias. A noite fica milhares de turistas tirando foto, ou então simplesmente sentados, escutando o barulho da agua, que parece terapia, você sai dali com um baita sorriso, porque tem uma magia incrível.
A praça Sao Pedro, para todos que assistiram e leram o código da vinci, chegar lá te faz lembrar cenas do filme. Correr pela praça foi divertido, mesmo sem o Gomes pra gente poder tirar aquela foto: do BORMANN para o mundo, valeu a pena. A vista do alto foi muiiito massa, apesar de ter que subir um milhão de escadas em forma de caracol, e simplesmente estreitissima (55cm +-).
Outra perfeição, é o museu do vaticano, com destaque é claro pra capela sistina. Eu sempre pensei que era uma capela, que se parecia muito com uma igreja, mas não, era uma sala enorme, com o teto todo pintado ( com as famosas pinturas de Michelangelo) e que ao final tinha um altar. Nao sei como explicar, mas foi diferente que eu imagina. E apesar de nao poder tirar fotos.. é claro que eu dei o meu jeitinho (ok, dá vergonha de contar, mas eu precisa de uma foto dali, senão nao ia ser feliz completamente, ehehe).


Detalhe 1: impossível não lembrar das novelas brasileiras. Escutava o pessoal falando e lembrava do Totó e me matava rindo. Fala o tempo todo português com um sotaque carregado italiano e no final solta um cáspita. 
Detalhe 2: Eu e a Karol iamos juntas para Roma, mas ela perdeu o voo porque a França tava em greve, entao tive que ir sozinha. Roma tem muiiito e muitos turistas ( encontrei mais de 50 brasileiros nesses 4 dais) entao é uma cidade tranquila e nao tive medo em nenhum momento. Mas com certeza teria sido muito melhor com a cia da Karolzinha.
Detalhe 3: Chapeco vai dominar o mundo. Encontrei um conterrâneo. Isso ai, nasceu em Chapecó mas vivia agora em Curitiba. Elaiaaaa...


Curiosidade: cuidado em Roma, ou entao você será atropelado. Faixa de pedestre é para colorir as ruas, só pode. Sinal aberto pra pedestre é para bonito. Confesso que isso me deixava um pouco irritada, porque como andei muito por lá, varias vezes quase fui atropelada. 


Recados: 
Gomes: desculpa, mas tem que ser seu. Você fez falta pra correr na praça Sao Pedro e gritar: do Bormann para o mundo, no resto nem senti sua falta... ok ok, brincadeirinha.
Karol: amiga, agora é sua vez... fica tranquila que Roma tem muito o que se ver e com o que se distrair. 


É isso aí pessoal, 
Beijos.

Um comentário:

  1. mahzinhaaa!
    quanto a quase ser atropelada, com isso vc ja tava acostumada em jlle, nao estava??? lembro mto bem do dia que abrimos seu cofrinho! hehehe
    adorei a foto que nao podia ser tirada!
    e, tenho que fazer uma pequena correcao, o filme é Anjos e Demonios. O código da vinci passa em Paris. ;)
    beijos amoreee!

    ResponderExcluir