sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marrocos!



Olá pessoas!!!
Novidades??? Fui pro Marrocos!
Realmente um impacto enorme.
Fui pra Fes e pra tao famosa Marrakech.
Em Fes, fiquei um dia, mas um dia emocionante. Cai dentro da favela de Fes a noite... isso mesmo! Foi um pouco tenebroso. O resultado foi a compra do Mohamed. Meu novo companheiro que foi comprado na pressao e no medo de contrariar o vendedor no meio da favela. Mas, apesar do medo, Fes tem muiiitas historias e coisas lindas pra mostra! O Souks ( mercados) eram sujos, uma bagunça..., mas, como turista é logico que nos divertimos no meio de tanto artesanato ( e nisso eles sao impressionantes). Muito couro, muito tecido, muita prataria... e tudo muiiiiito colorido. Uma tentação para qualquer mulher, ainda mais com preços bemmmmmmmmmmmmm baratos.
Marrakech tem um encanto em especial. Os Souks sao mais "organizados" e mais "limpos". A cidade em si é linda. Tem uma praça enorme, que por todo o dia e ate muito tarde da noite tem encantadores de serpentes, adestradores de macacos... comida, roupa... tudo o que possa imaginar e mais um pouco. A noite tem rodas de musicas, danças e contadores de historias.
As pessoas?? Todos agradavam muito, o que nos deixava um pouco com o pé atras. Sabe aquela velha historia: quando a esmola é demais o santo desconfia?? Porque sentiamos um certo interesse na ajuda ou na simpatia. Ajudavam sem agente pedir, como se fosse algo de muito coraçao e no final pedia uma gorjeta. Engraçado, pra mim gorjeta era algo que se adva por livre e espontania vontade, em forma de agradecimento a um trabalho que lhe foi feito. Mas lá eles pediam depois de qualquer coisa que fizessem. Outras vezes nos ajudavam.... mas vc via que ganhavam uma comissao por entao nos levarem a uma loja no empurrao.
Mas, o que tenho pra falar é que:   Amei!
 

selamina leykum!!

selamina leykum!!

 

beijos para todos!!!

saudadesssss!!!


 

selamina leykum!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário