sábado, 9 de outubro de 2010

Cultuuuuraaa tbm faz parte da viagem!

Olá pessoas! ( como fala meu querido irmao)
Aqui em Sevilla por toda a cidade tem um símbolo: NO8DO!

Existe algumas lenda sobre o simbolo, mas a mais famosa e que me encanta mais é a que eu vou contar para vocês!

O slogan se refere à lealdade que manteve a cidade ao Rei Afonso X, o Sábio, na guerra contra o seu filho D. Sancho no século XIII. Na revolta que o derrubou do trono o rei Alfonso X , apenas a cidade de Sevilha o deu refúgio. Sancho deixou a cidade que se manteve fiel ao rei D. Afonso, e como  gratidão a Sevilha o rei a presenteou com um símbolo que representa a fidelidade da cidade.
Sua origem vem das sílabas iniciais de Nomen Domine, curta [em nome de Deus], porém na tradição popular lêem como No-madeja-do, querendo dizer: No me ha dejado. Madeja um símbolo do infinito, com significado de eterno (gratidão e lealdade).


Por hoje é isso!


Curiosidade: sempre pensei que o Brasil era produtor de cacau e que teria muito no pais. Nao entendo porque entao, aqui os chocolates e os achocolatados sao melhores, mesmo os de marca iguais como a tao famosa Nestle. Isso nao é justo. Nos com um produto inferior, é pra acabar mesmo.




Recadinhos:
   Para todos: recebo recados no orkut e em outros sites pra que eu continue escrevendo no blog porque gostam , mas entao podem deixar seus recadinhos aqui, comentando o post, pra que eu saiba que estao lendo!


Saudades "enormíssimas"... 
beijos

Um comentário:

  1. Oieeeeeeeeeeee
    Hoje parei pra ler e-mails, orkut, e claro... teu Blog hehhehe
    Saudades e me fala como falar no skype contigo.
    Bjs

    ResponderExcluir